NYC (2013)

New York City (USA)

15 à 19 de Agosto de 2013 – New York State of Mind🙂

Depois de 10 dias em San Francisco/CA, Los Angeles/CA e Las Vegas meu vôo parte do aeroporto de LAX (Los Angeles) para o JFK (New York).

Fiquei hospedado em um apartamento em Astoria (norte do Queens) utilizando o serviço do Airbnb. Valeu muito a pena!!! Adorei a vizinhança, pude conhecer lugares diferentes do tradicional roteiro de NYC e também gastei muito menos com a hospedagem. Para ir para Manhattan bastava pegar um metrô a apenas duas quadra do metrô e a 7 min do Central Park.

Chegada
15 / 08 / 2014 (Quinta)

 

JFK – até Manhattan / Astoria
Chegando no JFK para chegar em Manhattan ou Astoria (Queens) basta pegar o AirTrain JFK do aeroporto rumo a Jamaica Station. Na Jamaica Station compre o Metro Card, que fornece a facilidade de andar de forma ilimitada nas linhas de Metrô e ônibus. O cartão para 7 dias para andar de Metrô e ônibus locais custa atualmente $30.

Além do Metro Card, uma coisa muito vantajosa em NYC e em muitas cidades dos EUA e da Europa é comprar o City Pass que dá direito a visitar diversos pontos turísticos da cidade. Para quem vai ficar mais do 4 dias inteiros eu acho que vale muito a pena. Segue o link para comprar o City Pass: NY City Pass

Havia planejado ir em alguns parques de Astoria no final da tarde. Mas só sobrou pique para jantar no Subway e conhecer um pouco do simpático bairro de Astoria (Queens). O bairro é muito tranquilo e acolhedor…bem diferente de Manhattan, com várias estações de Metrô para a ilha e o bom é que alguns lugares ficavam abertos 24hrs.

Astoria – by Airbnb
Um lugar que reúne pessoas de diversas culturas e que ainda se chamam pelo nome em NY? Sim, isso existe. Chama-se Astoria, um bairro situado ao norte do Queens cujas ruas tranquilas parecem ignorar o ritmo frenético da cidade. Aqui você encontra aqueles restaurantes e lojinhas de bairro, iguais aos que você ia durante a infância, em meio a casas humildes habitadas por moradores bem receptivos. Some-se a isso a culinária grega e as cervejarias artesanais para confirmar o status destino imperdível.
Fonte: https://www.airbnb.com.br/locations/new-york/astoria

Primeiro dia
16 / 08 / 2014 (Sexta)

No primeiro dia decidi ir na estátua da liberdade e caminhar pela região de WallStreet, na região chamada de Lower Manhattan e terminar o dia em um dos lugares mais amados pelos brasileiros: o Brooklyn Bridge Park.
Nesse dia andei totalmente a pé, pois os lugares são todos próximos. Precisei de Metrô apenas para chegar até o Battery Park.

Manhã

Battery Park / Estátua da Liberdade / Liberty Island

No dia anterior comprei o ingresso para a Estátua da Liberdade. Me alertaram para ir bem cedo até a estátua pois as filas eram imensas…principalmente porque a estátua estava havia fechado para visitação devido ao furação Sandy.

Felizmente foi tranquilo, e não tive que enfrentar filas. Mesmo assim sugiro que comprem antecipadamente o ingresso, pois a visita é agendada com dia e horário.

Há três tipos de passeio que podem ser consultados pelo site. Um que você tem acesso somente a ilha, outro ao pedestal da estátua e outro até a coroa. Acabei escolhendo o 1º pois os outros passeios não tinham ingresso para aquele sábado.

Na minha opinião o que eu mais gostei do passeio é poder apreciar a linda vista de Manhattan pela ilha em que fica a estátua da liberdade.

Comprar Ticket pela Internet: http://www.statueoflibertytickets.com/Statue-Of-Liberty-Tickets/
Custo: $25 – $ 28.

Financial District

Charging Bull

Charging Bull

Após o passeio até a Estátua da Liberdade, era a vez de conhecer a famosa Lower Manhattan que inclui Wall Street, o centro financeiro do mundo.

A primeira parada foi no Búfalo da bolsa de valores (Charging Bull). Muitos turistas e uma pequena fila para conseguir tirar uma foto ao lado do maior símbolo de Wall Street. Quando estava indo embora vi umas japas dando muita risada e tirando foto segurando as bolas do touro. Não podia deixar de cumprir a tradição que é tocar no chifre ou nas bolas do touro pra dar sorte🙂

No Federal Hall e na Bolsa parei apenas para tirar algumas fotos, mas deveria ter entrado no Federal Hall na qual você consegue ver bastante da história dos EUA e a visita gratuita e rápida.

Perto dos grandes prédios e modernos prédios de Wall Street está a Trinity Church, uma igreja muito bonita e histórica com um belo jardim e cemitério do lado externo.

Como estava com pouca bateria e com bastante fome acabei parando em um Starbucks. Aliás o Starbucks foi a salvação todos os dias em NYC, a bateria acabava muito rápido por estar usando o cel como GPS e algumas vezes para tirar foto.

 

Tarde

A tarde foi a vez de conhecer o memorial de 11 de Setembro. Um lugar fantástico e emocionante!!!! Antes de entrar no 9/11 Memorial me deparei com um negro limpando o Memorial de Bronze em homenagem ao FDNY (Fire Departament City of New York). Ele lustrava aquele memorial de bronze falando sobre a bravura dos bombeiros que deram as suas vidas naquele fatídico 09/11.

Por fim comprei o ingresso para entrar no 9/11 Memorial (que agora é gratuito). O lugar é sensacional mesmo e o ponto alto são as duas piscinas que representam a torre norte e sul das torres gêmeas.  Na frente das piscinas foi registrado o nome de todas as vitimas, é um lugar que transmite muita paz!!! Quando visitei o 9/11 Memorial o Museu ainda estava em construção. No site do 9/11 (http://www.911memorial.org) há mais detalhes sobre horário de visitação e ingressos para o museu que podem também ser comprados pela internet.

Fui caminhando até a prefeitura de NYC que eu achava que poderia visitar ou ver mais de perto. No entanto, a prefeitura estava totalmente cercada, mas na frente ainda tinha um pequeno parque acessível aos turistas que valeu a pena.

Ali já estava perto do Brooklyn Bridge e do Brooklyn Bridge Park no fim de tarde de sexta. Poder apreciar por do Sol com aquela vista foi uma experiência única…ver a estátua da liberdade de lonnnnnge.

Ainda ficou faltando visitar  Pier 17 – South Street Sea Port que tem uma fica em Manhattan e também tem uma vista para ponte do Brooklyn.

Lower Manhattan - Map

Mapa Lower Manhattan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lugares Lower Manhattan - Map

Lugares Lower Manhattan – Map

 

Segundo dia
17 / 08 / 2014 (Sábado)

O sábado foi um dia para conhecer basicamente Upper West Side (lado oeste do Central Park), na qual fiz um passeio no Museu de História Natural, alguns pontos principais do Central Park e no início da noite o Rockefeller Center.
O Central Park é gigante, por isso vale a pena ter um mapa dos lugares e talvez dividir o passeio em dois dias. Como eu tinha apenas um dia tive que selecionar apenas alguns lugares.

Manhã

Do lado oeste do Central Park, o meu plano naquele dia era visitar o museu e a tarde o Central Park. O passeio pelo museu vale muito a pena, tem a história de diversos povos da América, oriente, oceania e muitos animais que incluem gigantes esqueletos de dinossauros.  Dá para perder um dia inteiro ali, mas como eu ainda precisava visitar o Central Park eu fiquei apenas umas 3 – 4 horas, tempo suficiente para apreciar todas as atrações.

O passeio no Central Park começou pelo  Strawberry Fields um ponto de parada obrigatório para os fãs de Beatles e John Lennon. Antes de entrar no Central Park, dei de cara com o Dakota Building o prédio em que o John Lennon morava e que também foi assasinado. Esse prédio deve ter uma vista incrível para o Central Park.

Para finalizar o passeio pela Manhã e início da tarde no Central Park fui conhecer outros dois lugares do Central Park: a ponte (conhecida como Bow Bridge) e o lago do Central Park (conhecido como The Lake). Muitas pessoas fazem um passeio com barcos a remo no The Lake, eu fiquei apenas nas fotos😛

Tarde

Fiz uma pausa no McDonalds e Starbucks para almoçar e tomar um café e acabei conhecendo o lado oeste do Central Park. O lugar é repleto de casas bem antigas (mas restauradas) e típicas de filme americano e um ambiente muito calmo e um ótimo lugar para morar!!!

Central Park

Comecei o passeio a tarde pelo Sheep Meadow, uma área gramada enorme que as famílias costumam passar as tardes descansando e fazendo um piquenique. Infelizmente não tinha me preparado para fazer um programa semelhante.

Segui adiante para a Bethesda Fountain and Terrace, ali no terraço é possível ter uma ótima vista para o lago do Central Park.

Enfim o ponto mais esperado de todo o Central Park que para mim era o “The Mall”. E realmente é um corredor muito agradável e bonito…sombra e artistas de rua se apresentando. Aproveitei para comprar uma fotografia do The Mall durante o outono🙂

Por fim o passeio no Central Park terminou com a visita a um lago chamado “Conservatory of Water”. No dia tinham vários adultos e crianças brincando com pequenos veleiros dentro desse pequeno lago. Também sobrou tempo para visitar a estátua da Alice no Pais das Maravilhas.

Queria ficar mais no Central Park, mas olhei no relógio e para pegar o por do Sol no Rockefeller Center não poderia enrolar muito mais. Ainda passei no Starbucks para recarregar as baterias e comprar o ingresso para o Top of the Rock😛

  • Sheep Meadow
  • Bethesda Fountain and Terrace
  • The Mall
  • Conservatory of Water
  • Alice in Wonderland

Rockefeller Center  (Top of the Rock)

Estava muito ansioso por esse passeio…todos os reviews de brasileiro que eu tinha visto antes da viagem falavam muito bem desse passeio, principalmente pela vista aérea de Manhattan, incluindo Empire State, Central Park…

Antes de subir até o Top of the Rock, assistimos um pequeno documentário sobre o histórico prédio que começou a ser construído depois da quebra da bolsa de NYC no início do século 20.

Após assistir o filme me dei conta que subiria em um prédio de mais de 57 andares, que para um pessoa que tem medo de altura como eu é praticamente um pesadelo😛 Felizmente o deck de observação tem uma proteção de vidro que faz com que as pessoas se sintam totalmente seguras hehehehehe. Gostei muito do passeio, mas já era noite e a para tirar fotos era um pouco complicado. Na próxima eu espero conseguir assistir o por do sol lá de cima🙂

Com o fim do passeio estava esgotado e estava querendo ir para o lugar que eu estava em Astoria para tomar um banho e encarar a noite da Times Square. No entanto a viagem de volta me preocupou um pouco, pois nos fins de semana as linhas de metrô mudam totalmente. Foi um pouco difícil entender o que tinha que fazer para chegar até o apartamento em Astoria. Por isso se não estiver bem localizado em Manhattan é bom verificar essas manutenções do Metrô de NYC no fim de semana (Planned Service Changes).

Doyle’s Corner (Irish Pub)

Já era 0hrs – 1hr quando decidi dar uma volta por Astoria. Será que ia ter algo aberto?

Eis que na esquina do apartamento aonde estava em Astoria, havia um pub.
E foi ótimo… Sentei na mesa do bar para apreciar uma infinidade de chopps ingleses, americanos e é claro o mais famoso irlandês – Guinness. O atendimento nota 10 e a cada chopp $1 de gorjeta🙂
Por coincidência conheci uns brasileiros que moravam há anos em Astoria. E o assunto? Só poderia ser futebol e a Copa do Mundo no Brasil.

Terceiro dia
18 / 08 / 2014 (Domingo)

No Domingo estava cansado da “maratona” de passeios do sábado e também tinha ido dormir umas 4 da matina. Como segunda-feira seria um dia corrido, decidi fazer do Domingo um dia de compras pela região da Times Square e 5th Avenue.

Após um café da manhã no Starbucks de Astoria, fui direto para a Times Square no qual o meu objetivo era comprar tênis na Foot Locker. A loja é muito boa e de tantos brasileiros os vendedores sabem de cabeça a nossa numeração. Lá tem Asics e Mizuno que eram os meus preferidos, mas também tem Nike e Adidas.

A minha outra missão era conhecer a famosa loja da Apple da 5ª Avenida. Nunca vi uma loja tão lotada e nunca fui tão bem atendido, talvez porque todos os vendedores são apaixonados pela Apple e eu tb😛. Do lado da loja da Apple tem uma loja de brinquedos e doces chamada F.A.O Schwarz, um verdadeiro paraíso para crianças e também para adultos, além de brinquedos tem muitos doces🙂

Estava precisando de mais uma mala e fazer o restante das compras então a minha escolha foi ir até a Century 21 (no Upper West Side). No meio do caminho ainda passei pelo Columbus Circle, um entroncamento entre a Eight Avenue, Broadway e Central Park South, vale a pena tirar algumas fotos.

A Century 21 é uma loja de departamento que tem boas marcas, muita variedade e os preços são acessíveis. Lá tem uma grande variedade de roupas, perfumes, mala, sapatos. Foi o único lugar que chegou perto dos preços e qualidade dos Outlets entre Los Angeles e Vegas.

Último dia
19/08/2014 (Segunda)

O último dia de passeio foi bem produtivo!!! Deu para conhecer um parque em Long Island City (próximo a Astoria) e ir até o Grand Central Terminal conhecer outra loja da Apple e terminar de fazer as compras na Best Buy.

O passeio ao Gantry Plaza State Park foi muito tranquilo e valeu muito a pena. Acho que foi o único ponto do meu roteiro diferente dos roteiros tradicionais de turistas. Isso é muito bom, pois o local não fica lotado e dá para descansar em algumas espreguiçadeiras. Parece ser um parque bastante novo e os destaques são o letreiro da Pepsi e uma bela vista de Manhattan pelo East River.

Ainda bem que não deixei de conhecer o Grand Central Terminal um terminal histórico de NYC. Destaque para o saguão amplo, com lustres, e um relógio que já deve ter aparecido muitas vezes no cinema!!! De quebra ainda tem uma exótica loja da Apple.

Para finalizar a minha viagem para NYC fui até a Best Buy comprar o que ainda estava faltando. A loja é muito boa, com dois andares e muita coisa para comprar. Apenas o atendimento que eu achei péssimo!!!
Por fim fui correndo para o apartamento em Astoria, tomar um banho e ir para o JFK.

Resumo (Roteiro)

Primeiro Dia (Lower Manhattan) – Sexta

Segundo Dia (Upper West Side) – Sábado

Terceiro Dia (5th Avenue e Compras) – Domingo

Último Dia (Gantry Park, Grand Central)

Lugares que eu iria (NYC)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: